top of page

Hidratação mágica com Maizena ❤

Bom dia, Boa tarde, Boa noite :D

Hoje quero compartilhar com vocês uma das melhores coisas que eu já consegui fazer pelo meu cabelo. É uma hidratação caseira super fácil, rápida e o mais legal de tudo isso é que o resultado... que é só amor, o cabelo fica uma seda.

Eu faço ombre hair (O ombré hair é uma técnica que deixa as pontas do cabelo gradativamente mais claras do que a raiz, dando um efeito moderno ás madeixas) de 4 em 4 meses, quando dá então querendo ou não as pontas do meu cabelo ficam muito ressecadas, minha única saida quando não dá para ir ao salão é fazer em casa mesmo uma BOA hidratação.

Algumas pessoas talvez já conheçam, mas nunca fizeram e eu recomendo muito fazer. De verdade.

Os Igredientes são super baratos e fáceis de serem achados, vou passar a listinha pra vocês.

Igredientes :

  • 1 xícara de água potável

  • 1 colher de sopa de maizena

  • 2 colheres de sopa de creme de hidratação da sua preferência

  • 1 colher de café de óleo de coco

  • 1 tampa de BEPANTOL líquido

  • (SE QUISER) 1 colher de chá de alguma ampola de vitamina da sua preferência

Como fazer :

Misture a água com a maizena em uma panela até virar um ''leite'', leve ao fogo médio e mexa (não pode parar de mexer para não criar bolinha) até virar um mingau, feito isso tire da panela e coloque em um outro recipiente para misturar os outros igredientes.

Coloque o creme de hidratção e misture, óleo de coco, bepantol e por fim coloque a ampola.

Tudo isso junto tem que virar uma mistura homogênea.

Como usar :

Com os fios lavados apenas com o shampoo, espere o creme esfriar um pouco.

Passe no cabelo todo, menos na raiz pra não ficar oleoso. LEMBRETE : Quantidade não é qualidade, então não precisa passar MUITO creme, mas sim passar bem, massageando os fios até o final.

Coloque uma touca térmica e deixe por algumas horas ( eu deixo muitas horas, enquanto eu puder estou com o creme no cabelo )

Por fim, lave bem o cabelo tirando TODO o creme, depois passe seu condicionador, TAMBÉM só nas pontas. LEMBRETE : o condicionador sela as cutícula do cabelo :D

Para o meu cabelo deu super certo, ele ficou muito hidratado, com brilho e macio, faço uma vez a cada 15 dias, uma vez seco com o secador, da outra deixo secar naturalmente.

Tive que gravar correndo não liguem minha cara de doida hahahah

ANTES :( DEPOIS :D

Espero que tenham gostado, me mandem sugestões de post.

Segunda to de volta.

Beijos :*


POSTS RECENTES: 

bottom of page